23 de mar. de 2010

CPFL lança nova edição do Guia de Arborização Urbana Viária


Informações contribuirão para equilíbrio ambiental

CPFL lança nova edição do Guia de Arborização 
Urbana Viária
A Companhia Paulista de Força e Luz produziu 5 mil exemplares da Publicação: “Arborização Urbana Viária – Aspectos de planejamento”, implantação e manejo.
A edição é direcionada às prefeituras, empresas prestadoras de serviços públicos e profissionais do setor elétrico e meio ambienteO Guia ajudará no equilíbrio entre árvores e rede elétrica. 
A Publicação contém 110 páginas e o objetivo é melhorar o planejamento urbano viário, com indicações de espécies de árvores adequadas para diferentes situações, como canteiros de avenidas, passeios públicos, praças e jardins de residências.

O material é disponibilizado gratuitamente para as prefeituras das cidades da base de atuação da CPFL Paulista. Quem quiser conhecer o material pode acessá-lo através do endereço eletrônico: www.cpfl.com.br

Segundo o coordenador do guia,Rodolfo Nardez Sirol, o livro é uma ferramenta importante para todo administrador público, porque evita que os galhos atinjam a rede elétrica e provoquem desligamentos de energia ou que as raízes destruam o calçamento e eventuais redes. A CPFL se coloca à disposição das prefeituras para fazer a doação de espécies adequadas de árvores para o plantio em área urbana. Essas mudas são cultivadas nos dois viveiros da empresa.


0 comentários:

Postar um comentário